Lipoaspiração Tumescente

Técnica desenvolvida pelo dermatologista americano Jefrey A. Klein, a lipoaspiração tumescente consiste em um procedimento com anestesia estritamente local, sem necessidade de internação hospitalar. Nos Estados Unidos, um terço das lipoaspirações é realizada por dermatologistas sendo cada vez mais difundido no Brasil. Nenhuma morte foi registrada com a técnica e complicações mais sérias são extremante raras.

Nesse método, a solução de anestesia local é diluída em soro fisiológico e infiltrada na gordura, permitindo ao cirurgião dermatológico remover, de forma segura e eficiente, as camadas de gorduras superficial e profunda com pouco desconforto, ausência de complicações anestésicas e uma recuperação mais rápida.

As vantagens da lipoaspiração tumescente em relação à convencional, além das citadas acima, são o menor risco de sangramento, uso de cânulas mais finas – o que diminui a chance de deixar irregularidades na pele – e o fato de o paciente ficar acordado durante a cirurgia, permitindo ao médico verificar o seu estado e o progresso do procedimento. Entre as desvantagens estão a limitação da quantidade de gordura aspirada, devido à anestesia local, e a maior duração da cirurgia, que varia entre quatro e seis horas.

Os principais cuidados pós-operatório são drenar o líquido acumulado, sendo necessário o uso de roupas compressivas (cintas), e a realização de drenagens linfáticas com o objetivo de alcançar melhores resultados.

Consulte sempre um dermatologista associado à SBD (Sociedade Brasileira de Dermatologia)

Para mais informações ou marcar uma consulta médica, entre em contato nos telefones abaixo ou clique no botão AGENDAR no canto direito desta página ou ainda no número de telefone whatsapp localizado na parte inferior desta página.
Clínica Daiane Saldanha
Contato: (84) 4141-3701 ou (84) 9 9979-1003 (whatsapp)

Responsável Técnico Médico:
Dra. Daiane Martins Saldanha